Petição inicial nas ações trabalhistas
Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)
OAB Conselho Federal – Escola Nacional de Advocacia (OAB-ENA)

Gerson Shiguemori

Objetivo
Demonstrar ao advogado trabalhista todos os detalhes de uma petição inicial, evitando, assim, o decreto de inépcia ou a necessidade de aditamento ou emenda a inicial, com a devida adequação ao CPC atual, à lei de terceirização e às alterações da CLT.

9h (Horário de Brasília – DF)

4 horas-aula

R$ 17,00 – Estudante de graduação
R$ 17,00 – Advogados (as) com até 5 anos e adimplentes na OAB TO
R$ 20,00 – Advogados (as) com mais de 5 anos e adimplentes na OAB TO
R$ 40,00 – Outros profissionais

4/10 – quarta-feira
Entrevista com o reclamante. Endereçamento. Tipo de reclamante e reclamada. Peculiaridades da fundamentação e pedido. Valor da causa, rito ordinário e sumaríssimo. Aditamento e inépcia da inicial.

5/10 – quinta-feira
Comissão de Conciliação Prévia (CCP). Documentos da inicial. Prescrição. Ação cognitiva, cautelar ou executiva. Substituição processual e ações plúrimas. Indeferimento da inicial e distribuição da ação.

PALMAS

ARAGUAÍNA