NOÇÕES PRÁTICAS DE COMPLIANCE PARA ADVOGADOS
Inclui:
Acesse quando quiser
Acesse no celular e TV

O curso passa uma visão macro sobre a área de Compliance e do que ela trata, a começar pelo conceito deste termo, que foi incorporado pela comunidade empresarial brasileira na ausência de um termo em português que traga toda a sua abrangência. O curso também traz as origens do Compliance e a sua estreita relação com o combate à corrupção no Brasil, apesar de a área tratar de diversos outros riscos corporativos. O curso ainda explora os pilares de um programa de Compliance, de acordo com orientações de diversas instituições norte-americanas e brasileiras. O curso apresenta e explica o caráter multidisciplinar da área, apesar da forte ligação com o Direito. Ao final do curso, o profissional terá um bom entendimento sobre essa nova área do conhecimento.

Objetivo geral: Passar aos alunos os pontos críticos relacionados à Compliance e sua regulamentação – tanto brasileira quanto estrangeira - que podem comprometer a continuidade da empresa e a importância da implementação de uma cultura de integridade como diferencial competitivo.

Objetivo específico: Apresentar as melhores práticas de Compliance, demonstrando a importância do programa de integridade como diferencial competitivo para as empresas e possíveis ações para mitigar a ocorrência dos eventuais riscos e proteger os profissionais e a empresa de imputações administrativas e cíveis.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS