Newsletter

Receba as novidades do portal da OAB/TO em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Composição

Fábio Barbosa Chaves – Diretor-geral 

Possui graduação em direito pela Unievangélica de Anápolis (2000); Mestre em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2012); Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2017). Atualmente é Professor de Graduação e Pós-graduação da Faculdade Católica do Tocantins.

Graziela Tavares de Souza Reis - Vice-Diretor (a)

É Mestre em Direito Internacional Econômico pela UCB- Universidade Católica de Brasília (2013). Graduada em Direito pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL (1994). Pós-graduada em direito civil e processual civil, pela FADIVALE em convênio com OAB/TO e em Metodologia e Linguagens pela UNITINS. É Professora nos cursos de direito e de ciências contábeis da UFT - UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS. Ministra aulas de graduação e de pós-graduação em Direito Internacional, empresarial e agrário. Desenvolve atividades de pesquisa e extensão e seus principais trabalhos têm sido orientados na Área do Conhecimento de Direito Internacional Público e Privado. Tem diversos trabalhos publicados em Conferências e Periódicos. É membro do corpo editorial de periódicos e parecerista de artigos científicos em Revistas. É moderadora em mesas de debates em Conferências. Além disso, é membro de grupos de pesquisa na Universidade Federal do Tocantins e Universidade de Brasília, onde desenvolve atividades de pesquisas em Direito Internacional. Advogada inscrita na OAB desde 1996, com inscrição na OAB/TO sob o n. 1801-b.

Candida Dettenborn – Diretor (a) Administrativo – Financeiro

Advogada, graduada em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA (2010), técnica em secretariado executivo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Palmas - IFTO (2006), pós-graduada em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins - UFT (2010), Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera - UNIDERP (2012), Especialista em Direito Previdenciário pela Faculdade DAMASIO (2013/2014), Mestra em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub (2015/2017). Atua como primeira diretora jurídica da Associação Comercial e Industrial de Colinas do Tocantins - TO - ACICOLINAS, professora na Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins – FCJP/União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins Ltda. – UNEST e advogada no escritório Sucena & Canedo advogados associados em Palmas - TO. Atua ainda como membra da Comissão Especial de Direito Previdenciário da Região Norte do Estado do Tocantins, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Tocantins, assim como, da Comissão de Estudos Jurídicos da Subseção de Colinas do Tocantins - TO e Diretora Administrativo- Financeiro da Escola Superior de Advocacia- ESA/TO.

Gustavo Paschoal Teixeira de Castro Oliveira – Diretor (a) de Cursos Não-Presenciais

Doutor em Direito das Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília - UniCeub. Possui Mestrado em Direito - Constituição e Processo - pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade de Franca - UNIFRAN. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás-PUC/GO. Docente na Universidade Federal do Tocantins - UFT (Graduação em Direito e Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos) e no Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA, onde também desempenha a função de Coordenador do Curso de Direito. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Ética Profissional, Biodireito, Direito Ambiental, Direito Internacional Público e Direitos Humanos. Desenvolve atividades de pesquisa e extensão. Membro das Comissões de Direito Ambiental e de Relações Internacionais - OAB, Seccional Tocantins. Advogado.


Daniel Cervantes Angulo Vilarinho – Diretor (a) de Atividades Culturais e com Universidades

Doutorando em Letras: Ensino da Língua e Literatura pela UFT (Universidade Federal do Tocantins). Mestre em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP). Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Católica Dom Orione (FACDO). Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP). Graduado em História pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva/SP (IMES/FAFICA). Docente na Faculdade de Guaraí (FAG) e na Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), onde também exerce a função de Coordenador do Curso de Direito (Graduação) e de Supervisor de Pós-Graduação. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Ministra aulas de graduação e de pós-graduação (lato sensu). É autor de diversos trabalhos publicados em periódicos e na forma de capítulos de livros. Foi Coordenador da Comissão de Assistência Judiciária da Subsecção da OAB/SP de Catanduva, por 6 anos. Advogado (OAB/TO 6.594-B). E-mail: <advcervantes@hotmail.com>. Telefone: (63) 98107.2311. Link para acesso ao CV na Plataforma Lattes: <http://lattes.cnpq.br/0516218546939838>.


Kádyan de Paula Gonzaga e Castro: Diretor (a) de Regionalização e Atendimento de Subseções

Professora Universitária no Curso de Direito do UNIRG-TO, palestrante, conferencista e conciliadora/mediadora judicial, titulada pelo TJ-GO. Foi Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário UNIRG de 2014 a 2016. É graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás- PUC GO. Especializou-se em Direito Público pela Instituição de Ensino Jurídico Damásio de Jesus, com ênfase em Direito Penal e Processo Penal, concluída no ano de 2008. Cursou ainda uma segunda especialização na PUC-GO, “Especialização em Docência Universitária”, concluída em outubro de 2011. Aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil 2009, é portadora de Carteira Profissional de nº. OAB-TO 5237-B. Aprovada em primeiro lugar no Concurso Público para “Professor Efetivo” do Centro Universitário UNIRG em 2013, se tornou professora concursada desta casa, a qual já lecionava desde o início de 2011. Conferencista em temas criminais e família. Cursou por 01 ano o “Mestrado em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento”; da PUC-GO, pendente de conclusão. Advogada criminalista e família, mediadora judicial na área cível. Diretora de Regionalização e Atendimento de Subseções da Escola Superior da Advocacia do Tocantins - OAB-TO desde o início de 2015 até os dias atuais. Membro da Comissão de Direitos Humanos - OAB-TO, da Comissão de Proteção dos Direitos dos Animais - OAB-TO; da Comissão da Mulher Advogada - Subseção de Gurupi - OAB-TO, da Comissão de Estudos Jurídicos - Subseção de Gurupi - OAB-TO.

Igor de Andrade Barbosa - Diretor (a) da Revista Tribuna da Advocacia e Jurisprudência

Defensor Público Federal com atuação na Defensoria Pública da União no Tocantins, mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo Programa de Mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes, especialista em Direito da Concorrência, Propriedade Industrial e Direito nas Relações de Consumo, professor da Universidade Candido Mendes e da Faculdade Católica do Tocantins - UBEC.