Newsletter

Receba as novidades do portal da OAB/TO em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

INSTITUCIONAL

A Escola Superior da Advocacia do Tocantins – ESA/TO atua como órgão de integração e formulador de políticas educacionais direcionadas à capacitação dos Advogados e acadêmicos de direito do Estado do Tocantins.

A atual diretoria lança o Programa Estadual de Educação Continuada do Advogado, que além de conhecimento, dissemina a noção de que a valorização profissional está estreitamente ligada à efetiva capacitação do Advogado.

O programa será desenvolvido pela ESA/TO em total integração com a ENA e parcerias com diversas instituições de ensino, disponibilizando diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional nas modalidades presenciais, telepresenciais e ensino a distância (EAD) via internet, além de palestras sobre temas recorrentes da advocacia em níveis de extensão e pós-graduação “lato sensu”.

Faz parte dos objetivos da ESA/TO o incentivo à produção científica e literária dos Advogados, que se desenvolverá por meio de Concursos de Artigos científicos e publicação em revista jurídica especializada, visando à construção de novos paradigmas jurídicos na esfera do conhecimento e uma abordagem crítica.

Suas atividades, que são ministradas em Palmas e nas subseções da OAB-TO, abrangem todas as áreas do Direito, incluindo também temas como gestão de escritórios de advocacia, marketing jurídico, oratória, linguagem forense, espanhol, inglês, português instrumental, entre outros. Além disso, seguindo a evolução do processo judicial, a ESA oferece cursos e palestras voltados para a orientação do profissional sobre o peticionamento eletrônico.

A Escola mantém parcerias com institutos de Direito e instituições de ensino superior para oferecer ainda mais possibilidades de aperfeiçoamento jurídico aos inscritos, além de apoiar eventos acadêmicos, a fim de aproximar as faculdades da seccional e preparar o futuro jovem Advogado para o bom exercício da Advocacia.

A ESA/TO quer contribuir significativamente com o aperfeiçoamento técnico, cultural e humano do Advogado em vista à construção de uma sociedade próspera.
O desafio de abrir novos horizontes tem sido a maior motivação, na certeza de que um profissional bem preparado é sinônimo de uma Justiça mais eficiente.