Newsletter

Receba as novidades do portal da OAB/TO em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Pós-Graduação

DIREITO CIVIL E DIREITO PROCESSUAL CIVIL
 

CONVOCAÇÃO DE SUPLENTES PARA MATRÍCULA

RESULTADO FINAL DOS CLASSIFICADOS 

3ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL COM ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA DE PRAZOS

LISTA DE CLASSIFICADOS POR ORDEM CRONOLÓGICA E CATEGORIAS

LISTA DE CLASSIFICADOS - PRIMEIRO RESULTADO

2ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL COM INSTRUÇÕES DE MATRÍCULA

RETIFICAÇÃO DO EDITAL COM NOVA DATA PARA INSCRIÇÃO

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O EDITAL E CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O PAGAMENTO DA SUA INSCRIÇÃO

ANEXOS (FORMULÁRIOS)

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O CRONOGRAMA DAS AULAS

 

CRONOGRAMA DO EDITAL (conforme 3ª retificação)
As etapas do presente processo seletivo ocorrerão conforme cronograma abaixo:

Período/Data Etapas
01/04/2021 Publicação do Edital
08 a 15/04/2021* Apresentação das inscrições
16 a 20/04/2021 Período de análise documental
20/04/2021 Divulgação das solicitações classificadas
21 a 24/04/2021* Período para apresentação de recursos
25/04/2021* Período para análise dos recursos
26/04/2021* Resultado Final
26 a 28/04/2021* Matrícula dos Classificados


O candidato aprovado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 26 a 28 de abril de 2021, sua matrícula, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://www.unitins.br/iprotocolo/, onde deverá anexar os seguintes documentos:

a) RG (frente e verso);
b) CPF;
c) Aos advogados - Diploma de Graduação, acompanhado do seu respectivo Histórico.
O Diploma obtido no exterior deverá estar revalidado no Brasil, conforme legislação pertinente, bem como o Histórico Escolar, que deverá estar autenticado pela autoridade consular brasileira, no país de origem da documentação, e com a tradução registrada;
d) Jovem advogado – certidão da secretaria da OAB-TO constatando o status como inscrito nos últimos 05 (cinco) anos;
e) Estagiários inscritos na OAB-TO – certidão da Secretaria da OAB-TO constatando o status da devida inscrição na ordem como estagiário;
f) Pessoas deficientes – deve constar declarado no registro da OAB-TO;
g) Pretos - deve constar declarado no registro da OAB-TO;
h) Certificado de adimplência da tesouraria da OAB-TO;
i) Carteira da OAB-TO;
j) 01 (uma), foto no modelo 3x4, com fundo branco;
k) Comprovante de endereço atualizado;
l) Cópia de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares(para candidatos do sexo masculino);
m)Título de eleitor;
n) Certidão de quitação eleitoral (não serão aceitos comprovantes individuais de votação);
o) Certidão de nascimento ou casamento. Obs: caso seja divorciado (a), deverá ser acompanhada de averbação completa; caso já tenha ocorrido óbito do
cônjuge, deverão ser encaminhadas as duas certidões – casamento e óbito;
p) Termo de consentimento para uso de dados pessoais (ANEXO III) preenchido manualmente, assinado e digitalizado;

O candidato aprovado que não se matricular no período determinado será considerado desistente e perderá a vaga, sendo convocado outro no seu lugar, conforme ordem de classificação.

 


Em caso de dúvidas, entre em contato com a ESA Tocantins pelos telefones: (63) 3212-9625 | 9 9227-0568


*****

A Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil e Direito Processual Civil é proveniente de uma parceria/convênio entre ESA-TO, OAB-TO e UNITINS, onde ambas as Instituições possuem com condão de comprometerem-se com a capacitação continuada do ensino superior, fomentando o saber jurídico de forma qualitativa, nos seguimentos técnicos, teóricos, práticos, críticos e reflexivos, elevando por sua vez a habilidade jurídica dos profissionais que almejam dedicar sua carreira neste seguimento.

O intuito primordial da ESA foi realizar pesquisa entre os interessados da área jurídica do Estado, para identificar a demanda regional, ofertando assim uma especialização capaz de maximizar as habilidades e competências dos profissionais, em conformidade com as necessidades e exigências do mercado local.
O resultado do curso terá impacto positivo para o Tocantins, tendo em vista que serão profissionais amplamente gabaritados para a execução das atividades no âmbito cível e processual, que engloba a parte contratual, de família, sucessões, das coisas, obrigações, execuções, recursos, conciliação e mediação, entre tantos outros temas que serão tratados pelo curso.

O diferencial do curso disponibilizado por esse projeto e dos demais, é que serão ofertadas as mensalidades de forma gratuita aos advogadose estagiários de Direito inscritos e regulares com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Tocantins, os quais constarem como matriculados.
Os custos serão apenas de R$ 50,00 (cinquenta reais) no ato da inscrição, e R$ 50,00 (cinquenta reais) para solicitar o certificado ao final do curso.
E também, neste período de enfrentamento à crise causada pelo Covid-19, a ESA-TO, OAB-TO e UNITINS, alinhados no mesmo objetivo em cumprir seu papel institucional de propiciar condições de continuidade do ensino do saber jurídico, optam em ofertar Pós-Graduação Lato Senso de Direito Civil e Processo Civil, através do formato Aulas ao vivo, mediada por tecnologia da informação e da comunicação (online), durante o período de duração da pandemia, cumprindo assim todas as normas exigidas pela OMS de distanciamento social, para evitar a proliferação do vírus.

Sendo assim, a ESA-TO apresenta em 2021 primeiro projeto de Pós-Graduação no seguimento de estudos presenciais, mas que devido à pandemia do COVID-19,será ministrada de forma remota, 100% (cem por cento) à distância, seguindo às orientações da OMS, diante das necessidades em manter o distanciamento, para evitar a proliferação do vírus. Sendo em conformidade com o MEC, trabalhadas 40% (quarenta por cento) das aulas no formato EAD.