Newsletter

Receba as novidades do portal da OAB/TO em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Publicações

Nova Parceria entre Escola Superior de Advocacia do Tocantins e Escola Virtual de Altos Estudos em Direito - EVAED.ORG

06/08/2019 17h12 | Atualizado em: 06/08/2019 17h28



Nova Parceria entre Escola Superior de Advocacia do Tocantins e Escola Virtual de Altos Estudos em Direito - EVAED.ORG

Advogados do Tocantins terão acesso EXCLUSIVO e GRATUITO à resolução de 13 casos concretos na plataforma EVAED.ORG

O site, 100% voltado para advogados, oferece vídeos objetivos, com animações gráficas, onde são solucionados casos reais, enfrentados no dia-a-dia da advocacia, em 13 áreas do direito.

Os juristas que apresentam as soluções a serem adotadas em cada situação são juízes federais, estaduais e do trabalho, desembargadores, membros do ministério público federal e estadual, advogados, procuradores federais e estaduais, auditores, tabeliães e registradores.

A cada início de semana enviaremos aos colegas o acesso à resolução de um caso concreto novo, numa das 13 (treze) áreas do direito oferecidas pela EVAED.ORG.


RESOLUÇÃO DE CASO CONCRETO DESSA SEMANA #1

COMO OBTER SUCESSO NOS PEDIDOS DE TUTELAS PROVISÓRIOS DE URGÊNCIA OU DE EVIDÊNCIA? 

Chega no seu escritório, numa sexta-feira, um cliente que precisa realizar uma prova de concurso público no domingo e descobriu que foi desclassificado pela banca examinadora. O que fazer numa situação como esta? Quais as possibilidades de sucesso do pedido de tutela provisória de urgência, em razão da escassez do tempo?

A resolução desse caso concreto está ao encargo do Juiz Federal Narciso Leandro Xavier Baez, PhD em Mecanismos de Efetividade dos Direitos Fundamentais, Doutor em Direitos Fundamentais e Novos Direitos, Mestre em Direito Público e Especialista em Processo Civil.

Em dois módulos o Juiz Federal Narciso explica como as tutelas provisórias foram disciplinadas no novo CPC, e como obter sucesso no seu pedido, em especial naquelas situações em que o direito do cliente é de difícil demonstração.



Para acessar a Resolução desse caso concreto basta clicar no botão abaixo. 

ACESSE AQUI O PRIMEIRO CASO CONCRETO

Um bom proveito a todos.


Atenciosamente,


GUILHERME AUGUSTO MARTINS SANTOS

Diretor-Geral
Escola Superior de Advocacia do Tocantins