Newsletter

Receba as novidades do portal da OAB/TO em sua caixa de entrada. Basta informar um e-mail válido no campo abaixo e cadastre-se:

Revista n° 02

 

Autor: ESA/TO

Idioma: Portugûes

Assunto: Revista Jurídica

Edição: II

Ano: 2021

 

EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA A REVISTA TRIBUNA DA ADVOCACIA N.2
 

TÍTULO I - DA REVISTA

1. A Diretora e Presidente do Conselho Editorial da Escola Superior de Advocacia da OAB-TO, por meio do presente edital, torna pública para a comunidade jurídica - pesquisadores, consultores, docentes, acadêmicos em Direito, bem como a todos os profissionais das carreiras jurídicas - a chamada para apresentação de artigos de interesse acadêmico e prático para eventual publicação na Revista Tribuna da Advocacia, em seu segundo número no formato eletrônico. As referidas publicações são de opinião doutrinária, com temas relacionados às disciplinas do Direito e das Ciências Sociais.

2. A revista "Tribuna da Advocacia” é uma publicação da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins, com periodicidade semestral, em meio eletrônico.

3. Os trabalhos (publicados) na revista "Tribuna da Advocacia” poderão ser utilizados, total ou parcialmente, para aplicações educacionais e não comerciais, desde que indicadas as fontes.

4. Os autores não serão remunerados pela publicação de seus trabalhos.

5. O recebimento e a aprovação dos textos não implicam a obrigatoriedade de publicação.


TÍTULO II - DA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

6. A entrega dos trabalhos concorrentes ao nono número deverá ser realizada até o dia 30 de junho de 2021 (30/06/2021), mediante envio ao seguinte endereço eletrônico:
tribunadaadvocacia@oabto.org.br.

7. Os textos devem ser redigidos em português, espanhol, francês, italiano e inglês. Os trabalhos não redigidos em português devem ser encaminhados com a respectiva tradução ao vernáculo, a cargo do respectivo autor, sob pena de não apreciação pelo Conselho Editorial.

8. Os trabalhos poderão ser de autoria individual ou coletiva e inéditos no Brasil.

9. Os trabalhos deverão seguir as normas estabelecidas no anexo do presente edital.

10. Os conceitos e opiniões contidos nos artigos, serão de inteira responsabilidade dos autores, bem como eventual conflito de interesse, eximindo-se a ESA-TO, os membros da Comissão Editorial e do Conselho Editorial de qualquer responsabilidade.

11. Os autores deverão assinar o termo de cessão de direitos autorais presente no anexo deste Edital, digitalizá-lo e encaminhá-lo na extensão .pdf. Quando em coautoria, cada autor deverá assinar e encaminhar termo de cessão próprio.

12. Os autores poderão promover a republicação dos trabalhos em outros periódicos, desde que haja a expressa menção de publicação anterior nesta revista.

13. O envio do texto indica que os autores expressam acordo e aceitação em relação às normas do presente edital e implica a autorização expressa para publicação.
14. Os artigos deverão ser acompanhados de: 1. Autorização em separado para sua publicação e divulgação pela ESA-TO; 2. Declaração de responsabilidade pela autoria e ineditismo do trabalho; 3. Declaração de aceitação dos prazos e regras editoriais (modelo anexo).

15. Os nome (s) do autor (res) deve (m) estar acompanhado(s) de breve currículo.

16. A critério do Conselho Editorial, poderão ser convidados autores com reconhecimento acadêmico nacional e internacional.


TÍTULO III - DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

18. A avaliação dos textos se iniciará com análise prévia e sumária de verificação da compatibilidade do conteúdo com a temática proposta pelo periódico.
Caso seja aprovado nesta fase, o artigo, sem identificação, será imediatamente submetido à apreciação de dois pareceristas que, ao avaliarem a sua forma e o seu conteúdo, deverão se manifestar pela aprovação ou não do trabalho.
Tais avaliadores poderão aceitar ou rejeitar o artigo, ou ainda sugerir alterações para sua publicação.
Neste caso, as sugestões serão imediatamente repassadas aos autores para realização dos ajustes.
Então, feita esta adequação, o texto será reenviado ao avaliador para verificação das modificações e, no caso de parecer favorável, será encaminhado ao Conselho Editorial para a seleção final dos artigos a serem publicados na edição atual e em edições posteriores, caso haja excedentes.

19. Os artigos serão examinados pelos membros do Conselho Editorial pelo sistema de pares e double blind peer review.

20. A decisão do Conselho Editorial será comunicada, via e-mail, aos autores, indicando: a) aprovação; b) aprovação com ressalvas para adequação; e c) não aprovação. Não serão devolvidos aos autores os originais enviados por e-mail submetidos à apreciação.

21. A ESA-TO emitirá certificados de publicação aos autores colaboradores. Os certificados serão enviados via e-mail.

22. Os trabalhos aprovados que apresentem mínimas inadequações formais e técnicas serão, a critério da Comissão Editorial e para atender às regras previstas neste edital, alterados quando de sua revisão, mantendo-se o conteúdo e o sentido do texto.

23. Os trabalhos aprovados com ressalvas para adequações de conteúdo poderão ser reenviados pelo autor ao Conselho Editorial por e-mail, realizadas as adequações indicadas, e serão encaminhados para nova avaliação, depois de transcorrido o prazo do edital de chamamento do envio de materiais para publicação do ano subsequente, juntamente com os demais trabalhos enviados.

24. Eventuais omissões do presente edital serão resolvidas pela Comissão Editorial

Palmas/TO, 15 de maio de 2021.

 

Neide Aparecida Ribeiro
Diretora da Revista Tribuna da Advocacia
Escola Superior de Advocacia da OAB do Tocantins.
 

Confira todas as regras de submissão e anexos em POLÍTICA EDITORIAL.

Revista ESA/TO

 

A Revista Tribuna da Advocacia, editada pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins, publica contribuições científicas inéditas sobre temáticas relacionadas à área de concentração do Direito e das Ciências Sociais.
Portanto, a revista objetiva divulgar os artigos científicos que contemplem temas de relevância para os profissionais do Direito dando continuidade à periodicidade exigida e que possam trazer a oportunidade para os autores divulgarem suas ideias de forma crítica
No atual momento de pandemia da COVID 19 que todos vivenciam, faz-se imprescindível ter uma leitura dos desafios que advogados, professores, magistrados e demais servidores do Poder Judiciário possuem no novo formato da prestação jurisdicional.
Deste modo, haja vista a infinidade de temáticas que podem ser tratadas, a equipe editorial está confiante que a Revista Tribuna da Advocacia terá êxito nas suas publicações alcançando com sucesso, o desiderato a que se propõe.

Confira todas as regras de submissão e anexos em POLÍTICA EDITORIAL.
 

Neide Aparecida Ribeiro
Diretora da Revista Tribuna da Advocacia
Escola Superior de Advocacia da OAB do Tocantins.

Diretora-Geral da Escola Superior de Advocacia da Seccional da OAB do Tocantins
Verônica Silva do Prado Diconzi

Diretora da Revista Tribuna da Advocacia
Neide Aparecida Ribeiro

Diretora Administrativo-financeira
Diolina Rodrigues Santiago Silva

Diretor de Cursos Permanentes
César Floriano Camargo

Diretora de Cursos Não-Presenciais
Dalliany Barros Melo de Lázari

Diretora de Atividades Culturais e com Universidades
Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves

Diretora de Regionalização e Atendimento de Subseções
Flávia Malachias Santos Schadong

Coordenadora Regional de Gurupi
Vilma Alves de Souza 

Coordenador Regional de Araguaína
Sérgio dos Reis Junior Ferradoza 

Coordenador Regional de Dianópolis
Tenner Aires Rodrigues 

Coordenadora Regional de Araguatins
Karla Kessia de Lima Pereira

Coordenadora do Departamento de Assuntos Discentes
Bruna Tatyanne Silveira Dias 

Secretária Geral
Indiara Barros de Melo
 




 

Escola Superior de Advocacia da OAB/TO - ESA/TO.
201 Norte, Conjunto III, Lotes 1 e 2 - Plano Diretor Norte
CEP: 77.001-132 Palmas/TO Telefone: +55 63 3212-9625
E-mail: tribunadaadvocacia@oabto.org.br